Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


manuais:abertura_de_chamados

Abertura de Chamados

O sistema de chamados tem o objetivo de organizar e documentar o atendimento à usuários de alguns setores. Os setores que utilizam o sistema são DIREDE, DIMASU, DIPROJ.

Importante: Os chamados serão atendidos em regime de fila.

Acesso

Entrar no sistema de chamados utilizando usuário e senha de acordo com perfil.

  • Servidores: usuário/senha do e-mail institucional.
  • Estagiários: usuário e senha do RA.
  • Estagiaŕios externos (não alunos da UTFPR): solicitar cadastro para a COGETI (deve ser informado: Nome Completo, CPF, e-mail, telefone e o responsável).



Após logar, a tela a seguir será exibida.

Preencher as informações solicitadas.

  • Tipo: Requisição
  • Categoria: Selecionar o setor desejado e a categoria mais próxima do serviço desejado.
  • Título: Informar um título breve.
  • Descrição: Detalhar o serviço desejado.

Obs.: O campo Descrição já possui algumas informações pré preenchidas para ajudar na abertura do chamado, mas não há necessidade de se ater somente ao que está no campo. Descreva o chamado com o maior número de detalhes possíveis. Por exemplo, se é necessário consertar um ponto de rede, não preencha o campo somente com consertar ponto de rede, procure informar o local, a sala, um horário em que a sala está disponível, o responsável, etc.

Acompanhamento do Chamado

Ao abrir um chamado, e-mails serão enviados conforme o andamento do atendimento. Nunca responda a esses e-mails. Seu canal de comunicação com o atendente é a guia Processando chamado → Acompanhamentos, localizada no menu esquerdo do chamado, como demonstra a imagem a seguir. A comunicação entre o atendente e o usuário ficará registrada no espaço Histórico de ações.


manuais/abertura_de_chamados.txt · Última modificação: 2019/09/04 12:45 por brunot